domingo, 7 de outubro de 2007

DVD Pop Mart Live From Mexico City

Nós do Movimento Cultural U2 Maraponga e convidados, tivemos uma tarde de síndrome psicológica. Explico: juntos nos reunimos para assistir ao DVD Pop Mart Live From Mexico City. Estavamos César, Etinha, Cláudio, Marcus, Valéria, Marcelo, Thiago, Edilson, Júnior, Ernandes(Membros da Dretoria) e ainda os convidados especiais Charles e Sílvia, Audilene e David. Assistimos ao mega show que a maior e melhor banda do planeta, U2 realizou em Mexico City, em 03 de dezembro de 1997 e que só agora sai em formato de Dvd duplo. Extravagância, esse é o termo que melhor expressa ao que vimos, ouvimos e sentimos. Por isso uma síndrome psicológica. Todos numa só excitação de som, luzes, cores em imagens technicolor. Um cocktail de sabores mirabolantes. Um globo parabólico dourado em cada uma de nossas cabeças. Uma platéia delirante. Uma crítica irônica que a banda faz ao consumo global e à cultura pop. Arquitetura sônica cortante. Nossas peles à flor da pele. Um arrepio coletivo. Como bem diz Bono Vox:" Nossa função é explodir nossas próprias mentes, como também as mentes de todo mundo" Trabalho feito e bem feito pela banda na tarde de 07 de outubro de 2007, na sede do Movimento. Onde o Amor tem um nome. Uma banda honesta e séria. Outrossim, um movimento honesto e sério. Corpos suados de tanta emoção em plena Maraponga, em plena Mexico City. Perda de fôlego total. Um Bono lutador, um The Edge com solos esquisitos e perfeitos, um Adam arrasador, um Larry brilhante. Um incêndio prazeroso que a banda provoca em nossas mentes e corpos. Perfeição musical, teatral, emotiva e ilimitada. Toda grande história tem um epílogo e o nossa história apenas começou. Somos um Movimento de paz luz e amor. Acima de tudo, nossa consciência é global e nossa luta é pelo acesso à cidadania plena de fato e de direito. Não somos um fã clube, mas um Movimento sem máscaras que não aceita papeis teatrais, mas assume uma reflexão-ação tal qual age Bono Vox que implora por Paz. E isso nós podemos iniciar exatamente agora. Só depende de nós e nós do Movimento Cultural U2 Maraponga sabemos Onde o Amor tem um nome." We can Fly", (nós podemos voar) e nós vamos voar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal do MCU2M,
Achei que essa postagem, possui excelência em conteúdo, por falar de um mega Show da Banda U2. Parabéns ao Claúdio e o MCU2M por esta atitude. Mas eu não entendi o por que da crítica ao Pop, não que eu tenha muita coisa para defender do Pop, mas por que gostaria de entender. A crítica ao consumo global é bastante intuitivo, mas para o Pop não parece, pelo menos do meu ponto de vista. Se alguém poder esclarecer esse fato, eu agradeceria muito.

Fco Edilson U2maraponga@2007

Unknown disse...

Edilson, a crítica da Banda é dirigida à vulgarização, banalização, mercantilização e passividade que a cultura pop se entregou de "corpo e alma" às leis selvagens e lucrativas do Mercado. Deixando a qualidade, a humanização e a falta de perspectiva de planejamento de um nincho cultural que atinge uma grande parte da população mundial de lado. Rock and Roll é atitude e não alienação. Isso é o que a Banda personifica.

Anônimo disse...

Cláudio, obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço!